CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novo MacBook monobloco com LED: todos os detalhes e hands-on


No centro da pequena explosão de produtos da Apple hoje, o novo MacBook branco é o menos revolucionário: com a parte inferior emborrachada, trackpad multitoque, iluminação traseira por LED, bateria não-removível como a do MacBook Pro e melhores especificações. E já mexemos nele.
O trackpad multitoque e a iluminação traseira por LED não são vantagens que só a linha Pro deveria ter: são tecnologias padrão, então é bom vê-las presentes em modelos mais simples.
Da mesma forma, as especificações melhores só acompanharam a inflação: o processador foi de 2,13GHz para 2,26GHz, o HDD de 160GB para 250GB, enquanto a memória de 2GB foi trocada de pentes DDR2 para DDR3, ligeiramente mais rápidos. E o MacBook sofreu a mesma mudança que o MacBook Pro de 13" fez há alguns meses: a bateria removível foi trocada por uma não-removível, com 7 horas de duração.
A parte inferior agora é completamente emborrachada, que parece servir a dois propósitos: um, trazer alguma coisa nova, qualquer coisa, no visual antigo do laptop de entrada da Apple; e dois, trazer alguma aparência de durabilidade e atrito ao corpo do laptop — o que, para alguém que já viu um MacBook usado e arranhado escorregar, sem esforço, do suporte de veludo e cair no chão, parece uma boa ideia.
E o Brian teve a chance de usar o novo MacBook por alguns minutos. Algumas coisas que ele notou:
  • O trackpad de vidro tem o mesmo tamanho do Pro, e é perceptivelmente maior que o da última geração
  • Ele está maior — tipo, mais gordo — que o MacBook branco da última geração
  • A nova "arte" da carcaça faz ele parecer um membro da linha Pro
  • As bordas totalmente brancas fazem o corpo do MacBook parecer mais gordo
  • Agora que a base é um grande pedaço de borracha, o fluxo de ar pode virar um problema. Afinal, a borracha é um bom dissipador de calor? É mais um isolante, certo?
  • Os oito parafusos na base complementam bem o acabamento do MacBook de alumínio; no MacBook branco, eles se destacam, e fica meio feio
  • As bordas são menos angulosas, mas ainda assim, o laptop parece mais gordinho.
Sinceramente não colocaria a minha mão na carteira para comprar o novo MacBook,apesar do meu bom e velho Notebook estar ultrapassado, eu ainda tenhos sentimentos... quem sabe no futuro a Apple crie um NoteBook bom o suficiente para eu deixar meus sentimentos de lado.

0 comentários: